Investindo em Flats e Hotéis

24set06

Retirado do texto “Flats: o que analisar na hora da comprahttp://www.imovelweb.com.br

Flats: o que analisar na hora da compra
Investidores que já possuem flats na Capital paulista garantem que há três pontos fundamentais a serem analisados: a localização, a construtora e a incorporadora.

A localização poderá ser um fator decisivo para atrair hóspedes e manter o flat com boa procura, mesmo que novos empreendimentos sejam lançados na região. A construtora vai garantir a qualidade do imóvel e a incorporadora responderá pelo índice de ocupação do flat, a satisfação dos hóspedes e, em conseqüência, o retorno do investidor.

Por conta dessa importância no resultado final, é imprescindível que o candidato a investidor escolha bem a empresa que irá gerenciar o flat. Geralmente, a construtora responsável pelo imóvel fecha acordo com uma gerenciadora especializada logo no início do projeto, permitindo que o investidor verifique, antes de fechar o negócio, se a administradora tem experiência suficiente para garantir um bom serviço.

Se a construtora não mantém acordo com nenhuma administradora, é bom ficar atento. Quando não existe uma operação casada logo de início, será mais difícil conseguir uma boa empresa para gerenciar o negócio depois que o imóvel estiver pronto. Além disso, sem a administradora presente na fase de construção, o flat pode acabar não seguindo o padrão exigido pelo mercado, o que dificultará a aceitação do público-alvo.

A infra-estrutura básica dos flats, em geral, inclui recepção, segurança, administração geral, telefonia, manutenção de emergência, jardinagem, recados, mensageiros, troca de roupas de cama e banho e arrumação dos apartamentos. Por serem itens obrigatórios, essas despesas são rateadas entre os proprietários.

Antes de fechar um negócio, verifique qual será a despesa mensal aproximada desse rateio, mais impostos e taxas de administração, para descobrir quanto será necessário cobrar para que o flat garanta um retorno aceitável.

Segundo especialistas da área, o valor do aluguel equivale, em média, de 0,80% a 1,20% do valor do imóvel. Por isso, antes de investir, faça suas contas para verificar se realmente é possível atingir tais números. Se a resposta for não, o negócio deve ser reavaliado.



No Responses Yet to “Investindo em Flats e Hotéis”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: